Novo!
16/08/2012 15:59

Baixo custo operacional e alta disponibilidade
O cabeçote é projetado para operar em condições difíceis, com baixo custo operacional e minimizar o tempo de inatividade. Um exemplo é a rota bem protegida das mangueiras. A instalação hidráulica principal é projetada tão robusta quanto possível, com componentes comprovados e projeto resistente. Tubos são utilizados para aumentar o tempo de vida dos componentes hidráulicos. O Komatsu 398 também é concebido com acoplamentos ORFS, para de evitar vazamentos e paradas. Uma unidade de serra bem protegida também contribui para a máxima disponibilidade.
EcoOiler
Como os outros cabeçotes da Komatsu Forest, o 398 também está equipado com o sistema EcoOiler. O sistema é projetado para fornecer o volume exato de óleo lubrificante para o sabre e serra. O volume pode ser facilmente otimizado, dependendo da espécie e do diâmetro do tronco.
Três rolos alimentadores
O cabeçote está projetado com o conceito de três rolos alimentadores controlados. O benefício do conceito é que os rolos alimentadores movimentam a árvore enquanto as facas desgalhadoras são usadas apenas para desgalhamento e recolhimento dos galhos.
Medição precisa
O sistema de medição de comprimento tem um projeto único. O projeto permite a roda de medição seguir o tronco de uma maneira muito boa. Basicamente é um cilindro hidráulico e válvula em combinação com o braço da roda de medição que é a chave para um bom contato com o tronco. A roda de medição e o sensor é projetado como um sistema sem toque, usando magnetismo para fornecer informação da roda de medição.
Operações de processamento
A fim de ser capaz de processar e manusear árvores já derrubadas, as facas frontais do cabeçote são projetadas para operações de processamento. A função "Encontrar Final" (opcional) é outra característica útil quando operando o cabeçote como um processador.